Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Padre Léo, da Comunidade Bethânia, será homenageado com grande evento

A Comunidade Bethânia foi fundada pelo sacerdote Padre Léo, Scj a partir de sua própria experiência, como dependente químico, e como padre que atuava no Colégio São Luiz, em Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

São João Batista – A Comunidade Bethânia se prepara para receber mais de 3 mil pessoas que estarão visitando o Recanto São João Batista – SC para participar do evento em lembrança aos “10 anos de eternidade do Padre Léo”. O evento será realizado nesta quarta-feira (4), na cidade de São João Batista. A programação inicia às 16 horas com Santa Missa presidida pelo Monsenhor Jonas Abib – fundador da Comunidade Canção Nova.

Além, da Santa Missa, na sequência será realizado o “Encontro Amigos do Padre Léo”, um momento que contará com música e testemunhos. Presenças de missionários conhecidos nacionalmente como: Dunga, Eliana Ribeiro, Márcio Todeschini e Paulo César – PC, irão homenagear o Padre Léo. “Procuramos dar continuidade a tudo aquilo que foi sonhado por Deus e colocado em prática pelo Padre Léo. Através do trabalho e das atividades, a missão tem se fortalecido a cada dia. Esses dez anos de eternidade do Padre Léo, marcarão um novo tempo para a Comunidade Bethânia, ressaltou o formador geral, Padre Elinton Costa.

A Comunidade Bethânia foi fundada pelo sacerdote Padre Léo, Scj a partir de sua própria experiência, como dependente químico, e como padre que atuava no Colégio São Luiz, em Brusque. Pe Léo foi reconhecido no Brasil como um dos sacerdotes mais influentes em suas pregações, canções e centenas de livros publicados. São 21 anos de instituição, neste período já foram acolhidas mais de 6mil pessoas nos cinco estados do país em que a Comunidade está presente. Bethânia não é considerada uma clínica, mas, sim uma casa de acolhimento. Para estar no processo de recuperação, o “filho” ou “filha” como são chamados na Comunidade não pagam nenhum valor mensal, a única condição é querer mudar de vida

No que diz respeito a rotina diária do acolhimento, se dá por meio de um Projeto Pedagógico e Terapêutico de Bethânia que é baseado na visão integral do ser humano: físico, psicoativo e espiritual. Na experiência de atendimento com dependentes químicos é constatado que as drogas não afetam somente o físico ou o psíquico, mas sua totalidade. Por meio de atividades de autocuidado e de sociabilidade, Bethânia busca a valorização da pessoa como alguém útil e capaz. Incentivando a disciplina, restaurando em cada um a autoestima e a dignidade de ser humano.

Através da espiritualidade a Comunidade Bethânia, procura proporcionar ao dependente químico o redescobrimento da importância da espiritualidade, não somente como prática religiosa, mas como uma necessidade vital. “Momentos diários são oportunizados para que eles possam viver esta experiência de Deus, aprofundamento da fé, cura do coração, renovação da esperança e reabastecimento para enfrentar as dificuldades da vida”, explicou Padre Elinton.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Programação

Dia 3 às 22 horas: Realização do Programa PHN apresentado pelo missionário e cantor, Dunga diretamente do Recanto São João Batista /SC.

Dia 4:

Às 16 horas: Santa Missa presidida por Monsenhor Jonas Abib

Às 19h30: Encontro dos Amigos do Padre Léo

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.