Unifebe Vargas Neni TEVAH

Obras visam auxiliar mudança de trânsito em Guabiruba

Trânsito terá novo sentido a partir de novembro

obras josé fischerO trânsito de Guabiruba terá alteração de sentido dentro de 30 dias. Para que as mudanças sejam recebidas de forma tranquila pela população, a prefeitura está trabalhando em adequações na região central da cidade. As mudanças no trânsito devem acontecer a partir do dia 2 de novembro.

No entroncamento da  rua 10 de Junho x Rua Sigmund Kohler, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, o raio de curvatura está sendo ampliado para garantir a manobra dos caminhões. Na rua José Fischer, o canteiro central será relocado para a esquerda, sentido centro-bairro. O objetivo é viabilizar a saída dos veículos vindos do bairro São Pedro. Já na rua Sigmundo Kohler x Rua Alois Erthal está sendo ampliada a abertura do raio de curvatura para melhorar as manobras dos veículos de grande porte.

 Outra obra realizada é o alargamento da ponte na rua Julio Schumacher para permitir a passagem de veículos de até 10 toneladas. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Antônio Brambila, as adequações deverão ser concluídas até o início de novembro. “O trabalho está sendo intensificado para que seja cumprido este prazo”, afirma Brambila.

A alteração tem o propósito de melhorar a circulação e a segurança no trânsito e contará com a implantação de nova sinalização com setas de direção, faixas de pedestres e placas (advertência, regulamentação e indicativas de localidades), bem como a instalação de um semáforo no entroncamento entre as ruas Brusque e José Fischer.

A pré-marcação das vias é realizada pela equipe da GBTRAN e a expectativa é que esteja finalizada até 20 de outubro. “Mesmo com toda a sinalização, a GBTRAN solicita que os condutores, pedestres e ciclistas fiquem atentos as placas e orientações que estão sendo repassadas”, alerta o coordenador da GBTRAN, Paulo Rodrigo Sestrem.

Um mapa orientativo e com as mudanças está sendo distribuído aos estudantes das escolas da rede municipal e empresas da cidade. O material também está disponível nos órgãos públicos, como Prefeitura, Secretarias e Unidades Básicas de Saúde. Mais informações pelo telefone 47 3354-2399 ou pelo email transito@guabiruba.sc.gov.br.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.