Unifebe Vargas Neni TEVAH

Nova Trento recebeu primeira Peregrinação Noturna no Santuário Santa Paulina

Evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 13 de janeiro;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Nova Trento – A Prefeitura Municipal de Nova Trento e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizaram o primeiro grande evento religioso de 2017. Toda a comunidade neotrentina e região para prestigiaram nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a primeira Peregrinação Noturna do ano, que ocorre no Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo.

A caminhada teve início a partir das 19h30min, em frente ao monumento ‘Casa Paterna’, em frente ao Restaurante Dalla Brida. Em seguida, os participantes percorreram um trajeto de 1h20min, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Santa Paulina e os locais que marcaram a vida da Santa. Além disso, a programação incluiu momentos de oração e contemplação da natureza.

Sobre a Peregrinação

A Peregrinação Noturna é uma ação do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, o Santuário Santa Paulina, os integrantes do Vale Sagrado Catarinense e a Neotur – Associação Neotrentina de Turismo – , que visam fomentar o turismo regional.

 

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.