Unifebe Vargas Câmara

Inverno tem início e com ele retorna a instabilidade e chuva

Tempo volta a ficar firme apenas entre quarta e quinta-feira;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração – chu

Região – Começa hoje (21), exatamente às 13h38min, a estação mais fria do ano, o inverno. E junto com a condição tipicamente fria, volta a atuar na região o tempo instável, com predomínio de nuvens e condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. No médio Vale do Itajaí e no Vale do Rio Tijucas, a previsão é de chuvas mal distribuídas e com fraca intensidade. Apesar da condição climática, as temperaturas apresentam pequena elevação devido à cobertura de nuvens.

No decorrer da semana as nuvens permanecem na região, alternando com aberturas de sol que favorecem a rápida elevação da temperatura, ficando até mesmo bastante calor, considerando a época do ano. Nesta segunda-feira (22), pancadas de chuva estão propensar a ocorrer, devido à proximidade de uma frente fria de fraca atividade no litoral catarinense.

A condição de instabilidade melhora entre quarta e quinta-feira (24 e 25), quando uma nova massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com condição de sol entre nuvens em toda Santa Catarina.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.