Unifebe Vargas Câmara

Guabiruba realiza ações na Semana de Conscientização e Proteção dos Animais

Gerar reflexões sobre os direitos dos animais é o foco da Semana de Conscientização e Proteção dos Animais promovida pela Prefeitura de Guabiruba e a PATA – Protegendo os Animais com Todo o Amor. Voluntários da entidade estão percorrendo as escolas da rede municipal levando seu mascote para interagir com as crianças, passando vídeos sobre o tema e ensinando a nova versão da música Atirei o Pau no Gato: “Não atire o pau no gato-to, porque isso-so não se faz – faz. O gatinho-nho é nosso amigo-go. Não devemos maltratar os animais. Jamais”.

As atividades têm o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e atendem à Lei Municipal n. 1559/2016, que criou o evento para lembrar o Dia Internacional do Animal, comemorado anualmente em 4 de outubro, e para contribuir com a conscientização das pessoas em relação ao tema.

A presidente da PATA, Kelly Cristine Stricker, explica que a data comemorada mundialmente nesta quarta-feira é uma homenagem a São Francisco de Assis.”Ele tinha grande apreço pelos bichos e dava-lhes carinho e atenção, cuidando de seus ferimentos e dando lhes comida e água. Nosso desejo é que os humanos se conscientizem da importância dos animais para a natureza, que respeitem e preservem estes de forma a melhorar as condições do planeta em que vivemos”, frisa.

Participam da atividade os veterinários Arthur Henrique Loos e Ana Paula Schaefer. A voluntária da PATA, Patricia Suave, comenta que algumas crianças estranham o mascote no início, mas logo se enturmam com o cachorrão. “Eles interagem bastante com os veterinários. Fazem perguntas sobre como cuidar do seu animal. Está sendo muito legal”, avalia.

A diretora de Educação de Guabiruba, Milena Teresinha Debatin, afirma que as crianças são mais apegadas aos bichos e mais propensas a cuidar dos animais do que os adultos. “A Semana de Conscientização e Proteção dos Animais fortalece o espírito de cuidado e zelo dos alunos”, pontua.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.