Unifebe Vargas Neni

Gaspar: prefeito protocola projeto de lei para doação de terreno ao IFSC

Entrega ocorreu na Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Gaspar – O Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, acompanhado da Vice-Prefeita Mariluci Deschamps Rosa, protocolou, na tarde desta terça-feira (11), um projeto de lei que autoriza a doação de um terreno para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Gaspar. A entrega foi feita às 14h na Câmara de Vereadores.

A decisão de doar o terreno ao IFSC aconteceu após um ofício enviado pelo instituto que explica a necessidade de ampliação do espaço físico para oferecer atividades voltadas ao ensino, pesquisa, extensão e formação profissional.

O imóvel que o projeto pretende ceder havia sido doado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em 2014, mas como a instituição não iniciou as obras no prazo legal, o terreno voltou a ser patrimônio do Município. O terreno está situado na rua Helena Augusta Gaertner, no bairro Figueira, e contém uma área de 13.285,27 m². 

Atualmente o IFSC atende mais de 1.100 alunos em Gaspar, oferecendo ensino técnico (integrado ao ensino médio concomitante e subsequente), tecnológico e superior nos eixos de Química, Gestão e Negócios, Informática e Vestuário. São ofertados dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, um curso técnico subsequente, um curso técnico concomitante e três cursos superiores de tecnologia. Para 2017 também serão oferecidos um curso de pós-graduação na área de educação e um curso profissionalizante articulado à Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.