Unifebe Vargas Câmara

Gaspar é a única cidade em Santa Catarina selecionada para Projeto do Governo Federal

O Programa tem duração de três anos, com meta de qualificar cem voluntários para atuar no projeto;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Gaspar – A Prefeitura Municipal de Gaspar foi aprovada no Programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental, através de um edital realizado em 2016 pela FUNASA – Fundação Nacional da Saúde.

O Programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental é um convênio firmado entre os governos Municipal e Federal que visa incentivar ações preventivas, capacitações e a preparação de voluntários para atuar em situações de risco e em casos de desastres naturais. Ao todo 351 cidades brasileiras participaram da licitação, 42 foram selecionadas e Gaspar foi a única de Santa Catarina aprovada com o projeto “O que faremos na hora H”. O município terá disponível R$ 173 mil para investir no programa.

O Programa tem duração de três anos, com meta de qualificar cem voluntários para atuar no projeto, além da criação de cinco núcleos localizados próximos a ribeirões do município. O Projeto “O que faremos na hora H” foi idealizado e projetado pela Prefeitura Municipal de Gaspar através da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Defesa Civil com o objetivo de despertar o olhar da comunidade para os riscos.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.