Unifebe Vargas

Gaspar: Ditran altera horários de trabalho dos agentes de trânsito

A alteração, além de aumentar o número de agentes nas ruas durante o dia, também reflete na economia dos cofres públicos;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Gaspar – A prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Diretoria-Geral de Trânsito – Ditran, comunica que alterou os horários dos agentes de trânsito do município, a partir desta quarta-feira (18). A medida foi tomada para melhorar o trabalho efetivo dos agentes nas ruas do município. O plantão noturno foi suspenso para que os agentes possam se revezar no atendimento diário, quando o trânsito é mais intenso.

Os locais com maior incidência de trânsito contarão com a presença dos agentes em horários de pico. Neste primeiro momento, três pontos da cidade vão contar com a presença dos agentes. Os locais podem ser alterados de acordo com a necessidade e ocorrências.

Esquina da Avenida das Comunidades e Rua São Pedro (esquina do semáforo);
Rua Anfilóquio Nunes Pires (em frente Linhas Círculo);
Rua Coronel Aristiliano Ramos (em frente a Igreja Matriz).

Gaspar conta atualmente com dez agentes de trânsito, sete deles trabalham nas ruas. O horário para atendimento de ocorrências passa a ser das 6h30 as 19h30 de segunda a sábado. O telefone para acionar o Ditran é 153. Em casos de ocorrências noturnas e nos domingos, a Polícia Militar deve ser acionada, pelo número 190.

Economia

A alteração, além de aumentar o número de agentes nas ruas durante o dia, também reflete na economia dos cofres públicos. Sem a necessidade de pagamento de adicional noturno a prefeitura vai economizar cerca de R$ 7 mil por ano.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.