Unifebe Brainyshop

Festival traz exposições de lanchas, passeios de caiaque e stand up para Tijucas

Exposição de lanchas, passeios de caiaque e stand up paddle, show de música com Richard Lima, praça de alimentação com food trucks, espaços kids do Sesc, lounge do Tijucas Marine Center (TMC) e a presença do oceanógrafo francês Pierre Passot, dono do acervo do Museu do Mergulho. Essas são algumas das atrações do 1º Festival Rio&Mar, que acontece neste sábado, 9 de dezembro, das 9h às 18h, na Rampa de Acesso Municipal, em Tijucas, próximo ao Casarão Galotti. O evento é mais um passo importante para o posicionamento de Tijucas no setor náutico.

O festival é resultado de um esforço da administração pública com o Sebrae –SC para que moradores e visitantes entendam que a orla do município (rio e mar) pode também ser um espaço de lazer, cultura, esportes e negócios. De acordo com o diretor geral do TMC, Álvaro Ornelas, esta preocupação em explorar o potencial da orla do município é um dos motivos que levou o TMC a patrocinar o festival. “Os investidores do TMC entendem que o maior potencial econômico de Tijucas é o segmento náutico. Ele já existe nas margens do rio e, a partir de 2018, acontecerá também na orla marítima”, destaca. Desde 2013, o TMC ajuda a sociedade a olhar de frente para o rio e o mar como impulsores da economia do município.

Na programação, estão previstas também atividades abertas à comunidade que visam reforçar a relação da cidade com a orla. Além disso, a intenção é de fortalecer a integração das atividades econômicas com os ambientes naturais da região. O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Tijucas e do Sebrae, com apoio do Sesc e patrocínio do Tijucas Marine Center (TMC).

O TMC

O Tijucas Marine Center foi apresentado oficialmente ao mercado no final de novembro como um ecossistema de negócios voltado ao mar e para o latente potencial náutico de Santa Catarina. A construção do TMC será feita em cinco etapas. A primeira fase da implantação, programada para iniciar no primeiro trimestre de 2018, preparará a área para receber investimentos da indústria e de empresas que comercializam produtos náuticos, com a estruturação de um total de 137 terrenos com metragens de 1 mil a 30 mil metros quadrados. A previsão é que esta primeira fase seja finalizada em 24 meses.

AGENDA:
Festival Rio & Mar de Tijucas
Data: 09 de dezembro
Horário: 9h às 18h
Local: Rampa Municipal (próximo ao Casarão Gallotti na Rua Coronel Gallotti), em Tijucas
Atrações: Exposições, atividades náuticas, recreação infantil, praça de alimentação com food trucks e sorteio de brindes

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.