Unifebe Vargas

Estudantes visitam câmara de Botuverá

escola 030
Alunos da 3ª série da Escola Padre João Stolte de Botuverá estiveram acompanhando a sessão da câmara municipal na noite desta terça-feira (15). A sessão também foi marcada pela presença do prefeito da cidade José Luiz Colombi, que explanou aos presentes como vai funcionar a barragem que será instalada no município em 2017, além de outros questionamentos dos parlamentares.

Os alunos gostaram de participar da reunião, pois, segundo eles, adquiriram mais conhecimento. É o caso das primas Jeorgia e Micaela Bambinetti, que assistiram pela primeira vez a reunião da câmara.

” É muito importante conhecermos o que é debatido na Câmara e a função que os vereadores tem quando colocam projetos em votação e debatem sobre assuntos ligados à comunidade”, afirma Jeorgia.

Já Micaela disse que foi um grande aprendizado: “Como estudamos a noite, fica complicado comparecer nas sessões. Então, esta foi uma grande oportunidade de conhecermos o trabalho tanto do prefeito como vereadores”.

A visita dos alunos fez parte de uma atividade da disciplina de história do colégio.

 

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.