Unifebe Vargas Neni TEVAH

Estátua de Santa Paulina será maior que Cristo Redentor

Construção em Imbituba deve incrementar o turismo religioso em Santa Catarina;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Região – O turismo religioso em Santa Catarina deve aumentar nos próximos anos. Prova disso é a construção da grande estátua de Madre Paulina no alto do Morro do Mirim, em Imbituba-SC, cidade onde foi registrado “o primeiro milagre de Amabile Lucia Visintainer”.

A estátua da Santa Paulina será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros de altura. Essa será a segunda maior estátua religiosa do Brasil, perdendo apenas para os 52 metros de altura do monumento de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte.

A construção dos moldes da estátua está na fase final e serão montados em sete pedaços diferentes. O rosto, peitoral, mão direita, mão segurando a bíblia, crucifixo e duas mangas da roupa estão em uma antiga indústria de cerâmica de Imbituba. Somente o rosto mede sete metros e será apresentado com uma aparência mais jovial que as imagens tradicionais de Madre Paulina, desenhado pelo artista plástico Marcelo Francalacci, de Tubarão.

O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no país, movimentando apenas em 2014, 17,7 milhões de viagens, segundo o último levantamento do Ministério do Turismo. O investimento é de aproximadamente R$5 milhões, pago pela Prefeitura de Imbituba e Governo do Estado de Santa Catarina.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.