Unifebe Brainyshop

Espetáculos de ballet e Pelznickelplatz no Natal Mágico

Quatro apresentações de ballet e a Pelznickelplatz dão o tom do Natal Mágico de Guabiruba nesta semana. Na quinta, sexta e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, o Salão Cristo Rei, Centro da cidade, recebe o Magia do Ballet, apresentação de fim de ano dos alunos da Fundação Cultural. Já na rua Nicolau Schafer, Imigrantes, a Pelznickelplatz abre para visitantes na sexta e sábado das 19h às 23h e no domingo das 16h às 20h.

O Natal Mágico de Guabiruba chega ao fim com o desfile do Presépio Vivo no dia 23 de dezembro e com o desfile do Pelznickel no dia 24, a partir das 14h30.

Magia do Ballet

 

Este ano os espectadores terão uma surpresa. Serão quatro apresentações de dois espetáculos: Alice e Primavera. A superintende da Fundação Cultural, Jucilene Schmidt, destaca que uma das apresentações será a adaptação da história “Alice no País das Maravilhas”. “O espetáculo conta a clássica história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho, sendo transportada para um lugar fantástico e esse lugar será Guabiruba”, relata.

Alice será encenado por crianças de 3 a 8 anos, nos dias 14, às 20h, e no dia 17, às 19h. Já nos dias 15 e 16, às 20h, será apresentado o espetáculo Primavera, inspirado no ballet “La Source” escrito por Arthur Saint-Léon que estreou na Ópera de Paris em 1866. “Tem como enredo a história de Naila, o espírito da primavera, que se apaixona pelo caçador Djémil e o ajuda a perseguir a bela Nouredda, destinada a ser a noiva do Khan de Ghendjib. O ballet será encenado por crianças acima de 9 anos”, explica a superintendente.

O texto do espetáculo Alice foi adaptado pela professora Jaqueline da Silva. Os espetáculos contam com as coreografias do professor de ballet Sidnei Rodrigues, figurinos de Fernanda Klas e Gerusa Kohler, cenografias de Luciano Mafra e sonoplastia dos professores Rodrigues de Matos e Luís Fernando Machado.

Serviço

Magia do Ballet

Salão Cristo Rei, Rua Brusque, Centro

14,15 e 16 de dezembro (quinta, sexta e sábado) – 20h

17 de dezembro (domingo) – 19h

Pelznickelplatz

Organização: Sociedade Pelznickel

Rua Nicolau Schaefer 647, bairro Imigrante – Sociedade Pelznickel

15 a 16 de dezembro (sexta e sábado) –  19h às 23h

17 de dezembro (domingo) – 16h às 20h

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.