Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Empreendedores de Gaspar terão mais agilidade na abertura de novas empresas

Com a implantação de um processo mais ágil o prazo de abertura de empresas diminuirá consideravelmente;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Gaspar – A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda e da Secretaria de Administração, recebeu nesta semana o responsável pela criação e implantação da Praça do Empreendedor de Blumenau, Ivo Dickmann.

Durante o encontro foi apresentado o case de sucesso implantado há um ano e meio na cidade vizinha e que se tornou referência no estado pela ação inovadora.

A exemplo de Blumenau, o executivo de Gaspar busca implantar um projeto semelhante no município. A ideia é facilitar a abertura de novas empresas na cidade e a desburocratizar os serviços ao empreendedor. Um espaço para concentrar vários serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade, além de reunir serviços municipais e estaduais, e prestar atendimento de qualidade ao empreendedor.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Renda, Celso de Oliveira, a demora na abertura de empresas desmotiva o interessado a investir na cidade. “Precisamos ser aliados do empreendedor e motivar os investimentos no município, a agilidade no processo da abertura das empresas é fundamental para que isso aconteça”, ressalta o secretário.

Atualmente em Gaspar, uma nova empresa pode demorar até 60 dias para passar por todos os processos e estar apta para funcionamento. Com a implantação de um processo mais ágil o prazo diminuirá consideravelmente.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.