Unifebe Vargas Câmara

Em Nova Trento, projeto sobre ‘Inteligência Emocional’ obtém resultados positivos na Educação

O projeto contou com encontros semanais nas unidades escolares;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Nova Trento – Após três de meses de atividades com estudantes do 1ª ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento, chegou ao fim no mês de novembro o projeto ‘Inteligência Emocional’, desenvolvido pela psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Camila Formento Melo dos Santos.

De acordo com Camila, a iniciativa obteve resultados positivos, principalmente em relação à participação dos estudantes. “É um trabalho a longo prazo, é uma sementinha que plantamos para que as crianças e adolescentes consigam lidar da melhor forma com as suas emoções”, explica Camila.

Ela ressalta também que a participação dos professores durante a realização do projeto foi fundamental. “Eles abraçaram a causa e trabalharam em sala de aula os temas abordados”, acrescenta a psicóloga.

O projeto contou com encontros semanais nas unidades escolares que abordaram temas relacionados às emoções, sexualidade, autoestima, comportamento e empatia. Além da confecção de jogos educativos produzidos pelos próprios alunos.

O objetivo do projeto foi criar momentos que possibilitassem o desenvolvimento de habilidades como o autoconhecimento, para que as crianças e adolescentes se tornassem conhecedores das próprias emoções e, assim mais propícias para lidar de maneira positiva com elas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.