Unifebe Vargas Neni TEVAH

Em Gaspar, Prefeitura enrega larvicida para controle de borrachudos

A próxima comunidade a ser beneficiada com o produto será a do Belchior Baixo;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Gaspar – A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Agricultura e Aquicultura, realizou no último sábado, 21 de janeiro, a primeira distribuição de Larvicida Biológico do ano de 2017. O produto age no controle biológico do inseto borrachudo.

A entrega foi realizada na Superintendência o Belchior, para representantes das comunidades dos bairros Arraial e Belchior. Foram entregues cem litros do produto que será aplicado em ribeirões e cachoeiras das duas regiões, pelos próprios moradores que receberam capacitação adequada.

O engenheiro agrônomo que integra a equipe as superintendência de Agricultura e Aquicultura, explica que o produto não causa perigo para humanos e animais. “O larvicida é uma bactéria que age diretamente nas larvas do borrachudo. Por ter a dosagem controlada, não apresenta qualquer risco para as pessoas ou animais”.

A próxima comunidade a ser beneficiada com o produto será a do Belchior Baixo.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.