Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Começaram os preparativos para o espetáculo “Paixão e morte de um homem livre” em Guabiruba

Peça será apresentada em 2015

 2009 (5)

A 20ª edição do maior espetáculo cristão do sul do país, está na fase de produção, para a apresentação que acontece em abril de 2015. Roteiro, narrador, cenário, figurino, trilhas e atores já estão confirmados e logo começam os ensaios para a encenação da “Paixão e Morte de Um Homem Livre”. O espetáculo é realizado a cada dois anos, no município de Guabiruba, há  110 quilômetros da capital, Florianópolis.

De acordo com o diretor, Emerson Schimidt, as pesquisas para o espetáculo de 2015, iniciaram logo após a última apresentação, que ocorreu no ano passado, mas como é um trabalho bastante minucioso, que precisa de muitos detalhes como escolha do personagem que vai narrar a história, falas, figurinos, entre outros temas, é necessário este período de preparação. “Nós deixamos tudo pronto para chegar neste momento e apenas definir os papéis, gravar e seguir com o cronograma de atividades”, conta.

A encenação  de aproximadamente 1h30 min., traz  para o palco a vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição, através do trabalho da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), de Guabiruba. São mais de sete mil metros quadrados que compõem o cenário, entre palcos e passarelas, além de cem mil watts para garantir o som e a iluminação que encantam a plateia de aproximadamente oito mil visitantes que são esperados.

E são eles, os personagens do espetáculo, que contam a história. A narrativa também é diferente a cada encenação, sendo que no ano que vem, todos os caminhos de Jesus, desde a paixão até sua ressurreição, serão contados sob a visão de Maria Madalena.

E tem mais novidades.

Segundo o presidente da AACSP, Arisson Sérgio Kohler, com o intuito de ampliar a acessibilidade do público ao espetáculo serão realizadas duas apresentações, na quinta-feira (2) e na Sexta-feira Santa, (3), às 19h30 horas, além de muitas outras novidades que devem atrair visitantes de todo o Estado para Guabiruba.

 A AACSP vem buscando uma maior eficiência e profissionalização de suas ações,  com o intuito de atender melhor as necessidade de seus associados, artistas locais e da comunidade guabirubense. Para isso, nesta edição, o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” conta com a parceria da PrismaCultural na modelagem e coordenação do projeto incentivado via Lei Rouanet, assim como na captação dos recursos necessários e na contratação de fornecedores qualificados para elevar ainda mais o status deste projeto, como a Magna Comunicação responsável pela criação da arte da edição 2015 e de uma assessoria de comunicação própria, além da articulação com o meio teatral nacional.

Para Sérgio Valle, da PrismaCultural, o momento é de integrar profissionais de várias áreas na busca da manutenção e ampliação do setor artístico local. “O trabalho desenvolvido pela AACSP e seus associados na cidade é de extrema importância, com o forte apoio da municipalidade e de empresas como a Guabifios, fica evidente que não só é possível realizar projetos desta envergadura como também é necessário divulgar este trabalho para todo o estado e país, valorizando o trabalho e o espírito agregador de toda comunidade Guabirubense!”, destaca.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.