Unifebe Vargas

Começa hoje a maior e mais antiga festa religiosa do Vale

Festa de São Pedro vai até o próximo domingo (28);

Foto: Jean Carlo -

Foto: Jean Carlo –

Gaspar – Tem início hoje (24), na cidade vizinha a Brusque, Gaspar, aquela que é considerada a maior e mais antiga festa religiosa do Médio Vale do Itajaí. Trata-se da tradicional Festa de São Pedro Apóstolo. Neste ano de 2015 os festejos chegam a sua incrível 165ª edição, de forma ininterrupta, o que a transformou em uma referência regional. Como na maioria das vezes, o evento que vai até o próximo domingo (28) ocorre no pátio do Salão Cristo Rei, repleto de opções, tanto gastronômicas quanto artísticas.

Como ocorre todos os anos, uma série de voluntários já estão concentrados no local, fazendo os últimos preparativos para o início da comemoração. E de acordo com o frei pároco Germano Guesser, responsável pela paróquia de São Pedro, um dos grandes segredos para a durabilidade da festa é a união de várias pessoas em torno de um objetivo. Além das pessoas que se doam, existe também um grupo de profissionais contratados para que tudo ocorra da melhor maneira.

Além da programação festiva, ocorre, da mesma forma, a religiosa. “Nesta quarta-feira, às 19h, temos a continuação da novena e de quinta-feira em diante o tríduo de preparação à grande festa de São Pedro”, afirmou. Uma das grandes expectativas é a procissão pelo Rio Itajaí Açu, programada para ocorrer no próximo domingo (28), conforme se comportar o clima.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.