Unifebe Brainyshop

As cinco praias que você deve conhecer na opinião do Olhar do Vale

É chegado o momento de férias. E os locais preferidos para aproveitar nesta época são as praias. Pensando nisso que a equipe do Olhar do Vale fez uma seleção cinco praias para quem quer fugir um pouco da muvuca (isso não quer dizer que você não vá pegar trânsito para chegar).  E aí? Concorda com a nossa opinião?

img_0611-1

  1. Praia do Estaleiro – Porto Belo

A Pequena Prainha chama atenção por suas águas calmas e esverdeadas. O Local, pode ser acessado de barco ou através de uma pequena trilha. Também há um estacionamento, que possibilita deixar o carro pertinho da praia. A praia está localizada no bairro Araça.

A água límpida é perfeita para prática de snorkel. Existe apenas um ponto de apoio na praia, então é interessante levar seu próprio lanche caso queira fugir dos petiscos.  O local é ideal para quem quer fugir das aglomerações e quer relaxar com mais calma.

lagoinha-do-leste3

2. Praia Lagoinha do Leste – Florianópolis

Se você gosta mesmo de sossego e natureza a Lagoinha do Leste é a pedida. Sem nenhuma infraestrutura, a Praia da Lagoinha do Leste tem seu acesso somente por trilha,  acesso é somente  seja a partir do Pântano do Sul ou a partir da Praia do Matadeiro (diferentes distâncias e níveis de dificuldade).

Florianopolis, Santa Catarina, Brasil. 01/1997. Barcos na Ilha Campeche./ Boats in Campeche Island. Foto © Marcos Issa/Argosfoto

3. Ilha do Campeche – Florianópolis

De águas cristalinas e areia branca a Ilha do Campeche é considerada o Caribe catarinense, a única maneira de chegar a ilha é de barco. Que saem das Praias da Armação, Campeche e Barra da Lagoa.

Há um limite de visitantes por dia, por isso é importante pegar as primeiras embarcações. Os valores variam de R$ 70,00 à R$ 150,00 por pessoa, dependendo o barco.

Única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, quem visita a ilha ainda pode desfrutar de boa comida, trilhas terrestres e aquáticas e sítios arqueológicos.

 

zimbros

4. Zimbros – Bombinhas

Suas águas calmas e sem ondas são propícias para os esportes náuticos, como a vela e o esqui. No canto direito da Praia está a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, que abriga importantes exemplares de flora e fauna de Mata Atlântica e possui dez praias desertas, dentre elas estão: do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha. A praia é ideal para famílias com crianças.

IMG_8403

5. Praia Vermelha – Penha

A beleza natural é de carregar na lembrança para sempre. Ela é semi deserta, com apenas algumas poucas casas de veraneio e um restaurante simples que tem tudo a ver com o lugar. A faixa de areia é grande, quase tão generosa quanto a área de restinga que a cerca. Mas o tesouro mesmo está em sua parte mais selvagem, chamada de Praia dos Monges, por onde se chega apenas após atravessar um costão. No caminho há nascentes e quedas d’água irresistíveis. A cerca de 500 metros o Mirante da Praia Vermelha oferece um vista insuperável.

 

 

Texto: Letícia Vieira

Imagens: Divulgação/internet

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.