Unifebe Vargas Câmara

Chuva persistente em Santa Catarina durante o final de semana

Máxima para a região de Brusque é de 18º C neste sábado (26);

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Região – A chuva deve marcar presença durante este final de semana em Brusque e no restante das regiões de Santa Catarina. Para este sábado (26) existe, inclusive, uma grande possibilidade de temporais com ventania e granizo isolado. A temperatura segue bastante amena, diferentemente dos outros dias da semana. O vento sopra de sudeste a nordeste, de fraco à moderado com rajadas.

Para o domingo (27), a condição de chuva persistente segue atuando em todo o território barriga verde, de moderada a forte em alguns momentos do dia. Isto, devido a formação de um ciclone próximo ao litoral catarinense. O risco de temporais segue alto, com ventania e granizo isolado. Novamente, a temperatura segue baixa.

Passa o fim de semana e o astro rei Sol volta a dar as caras em todas as regiões. Porém, acompanhado de nebulosidade, devido a uma massa de ar seco atuante em Santa Catarina. A temperatura volta a se elevar gradativamente, mais amena no período noturno.

Na microrregião de Brusque, que abrange também as cidades de Guabiruba e Botuverá, neste sábado a máxima é de 18º C e a mínima é de 17º C.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.