Unifebe Vargas

Céu colorido: final de semana tem Festival de Parapente

Evento realizado em Gaspar chega a 19ª edição;

Foto: Clube de Parapente do Vale -

Foto: Clube de Parapente do Vale –

Gaspar – Ocorre a partir do próximo sábado (16), até o domingo (17) mais uma edição, a 19ª, do Festival de Parapente. O acontecimento, que faz parte do calendário anual da cidade vizinha,  ocorre próximo da divisa com Brusque, no Morro da Cruz, situado no Bairro Santa Terezinha, a partir das 9h, nos dois dias. O prestigiado evento envolve oficinas de parapente, subida para a rampa em trilha e caminhão, vôo duplo, área para expositores, passeio de caiaque, slackline e skate miniramp.

A atração principal, porém, é a Prova de Permanência A/B e C/D. Para participar, é preciso pagar uma inscrição no valor de R$ 50, pessoalmente, no dia do evento. Para tanto, é necessário estar em dia com a carteira do Clube de Parapente do Vale, entidade que organiza o festival. Para não sócios, a entrada será de R$ 6 por pessoa. Quem for sócio entra gratuitamente.

O local contará, também, com área para acampamentos, restaurante, estacionamento, segurança e ambulância.

Atrações musicais

A animação musical no sábado ficará por conta da Banda Glicose. Já no domingo, os agitos são comandados pela banda Oxtio. Ambos os shows ocorrem às 15h.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.