Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Brusque recebe hoje a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

A visita integra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Maria nas águas barrentas do rio Paraíba do Sul.

Às 20h desta terça-feira, 23/8, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha, a Forania de Brusque recebe a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A visita integra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Maria nas águas barrentas do rio Paraíba do Sul.

Amanhã, quarta-feira, a Imagem Jubilar da Mãe Aparecida será recepcionada no Santuário de Azambuja às 8h. Às 15h, na Igreja Matriz São Luís Gonzaga e estará presente na Missa com os jovens, às 22h30min. Às 24h a Imagem Jubilar chegará a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Guabiruba. Já às 8h de quinta-feira, a recepção na Igreja Matriz São José, em Botuverá e às 11h a Imagem Jubilar chegará à Paróquia Santa Catarina, em Dom Joaquim. Às 15h visitará a Unidade Prisional Avançada (UPA) e às 15h30min será festivamente recebida na praça em frente a Igreja de Santa Cruz do Redentor, no Zantão, de onde seguirá em carreata percorrendo as comunidades Santa Luzia, São Francisco de Assis (Ponta Russa), Nossa Senhora da Saúde (Poço Fundo) e Sagrada Família (João XXIII), dirigindo-se a Comunidade Matriz, Águas Claras, onde será acolhida com festa às 16h no pátio em frente ao Salão Paroquial São Judas Tadeu (Águas Claras).

 

Procissão e Santa Missa

Às 16h10min o início da procissão, com a Imagem Jubilar percorrendo as ruas Santa Cruz, Augusto Klapoth e Jardim Centenário, dirigindo-se à Igreja Matriz São Judas Tadeu, onde será oficiado Momento de Devoção Mariana.

Às 18h, a concelebração solene da Santa Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu, com a despedida e o envio da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida que, ao término da Santa Missa, será entregue aos padres, diáconos e principais lideranças da Forania de Tijucas.

O encerramento da visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida a Arquidiocese de Florianópolis será no próximo Domingo, 28/8, às 10h, com a celebração da Santa Missa no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, que será transmitida ao vivo, em rede nacional, pela TV Aparecida.

 

Texto por:  Historiador Paulo Vendelino Kons1471278822_2627

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.