Unifebe Vargas TEVAH

Brusque e Guabiruba recebem Delegação Alemã

Imagem/Web

Imagem/Web

Entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro os municípios de Brusque e Guabiruba recebem a visita dos alemães do Coral de Nutar composto por 46 integrantes, acompanhados por uma delegação oficial de 32 autoridades representando as áreas: econômica, tecnológica, política, educacional e de meio ambiente. Uma extensa programação foi organizada pela Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura – ACIC para bem recebê-los.

No dia 1º de novembro, às 10h, será celebrada uma Santa Missa em alemão na comunidade São Cristóvão, bairro Aymoré, com a presença do cardeal Dom Claudio Hummes, além de três padres da Alemanha e padres de Guabiruba. Após a celebração eucarística, às 12h, haverá almoço no local com venda de cartões antecipados, disponíveis no Supermercado Carol, AS Fashion, Grupo Alemão em Canto, integrantes da banda Das Lebenslied, Alle Tanzen Zusammen, Tutti Buona Gente, diretoria da igreja São Cristóvão e integrantes da ACIC.

No mesmo dia, partir das 14h, haverá apresentações de grupos folclóricos, cantos e corais. Ainda será servido um delicioso café com cuca em prol da Associação Hospitalar de Guabiruba. Já no dia 2 de novembro será celebrada a Santa Missa de Finados, em alemão, às 10h na Igreja Matriz de Guabiruba, presidida pelo padre Torsten Forneck, pároco de Karlsdorf (Alemanha).

Intercambistas

Guabiruba e Brusque também recebem os intercambistas alemães no fim do mês de outubro. A chegada está prevista para o dia 27. Os estudantes irão conhecer Guabiruba no dia 29. Na programação, visita à Prefeitura, ao Morro de São José e ao Alambique Atuaschnaps.

Por: Fernanda de Freitas, com informações da Assessoria de imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.