Unifebe Brainyshop Prefeitura

Brusque contabiliza problemas com enxurrada; Confira o volume de chuva que caiu em vários municípios

Rua São Leopoldo

Rua São Leopoldo

A Defesa Civil de Brusque registrou mais de 32 ocorrências, a maioria entre os bairros São Pedro, Steffen e Bateias em virtude das chuvas das últimas horas. Desde as 15h de terça-feira (16) até a meia-noite de quarta (17), o acumulado de precipitação segundo as estações pluviométricas são de 98,6 mm no bairro São Pedro, 91,2 mm em Bateias e 60,6 mm no bairro Guarani. Já na Limeira Alta o volume foi de 37,8 mm e no bairro Dom Joaquim foi de apenas 13 mm, o que comprova que as chuvas foram mau distribuídas em toda a cidade.
Foram registradas 32 ocorrências de deslizamentos e alagamentos que resultaram em cinco famílias desalojadas, estando em casa de parentes e amigos, não sendo necessário a abertura de abrigos públicos.
Segundo o Coordenador da Defesa Civíl, Edevilson Paulino Cugiki, a previsão para quarta-feira é de sol com nuvens e pancadas de chuvas isoladas, o que não deve agravar a situação de Brusque em relação as enxurradas.
Durante a madrugada, a Defesa Civil monitorou o rio, pois faltava chegar a Brusque as águas provenientes de Vidal Ramos e Botuverá. O volume de água fez o rio sair da calha. A Beira Rio foi interditada embaixo da ponte estaiada.

Confia o volume de chuvas na região nas últimas 24h, segundo a Defesa Civil:

dados

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.