Unifebe Vargas Câmara

Brusque concorre ao prêmio Cidades Sustentáveis

O objetivo do prêmio é estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização do banco de dados de seus respectivos municípios.

cidades

 

As iniciativas brusquenses de fomento à sustentabilidade poderão ser reconhecidas nacionalmente por meio do Prêmio Cidades Sustentáveis. A participação de Brusque na iniciativa já foi confirmada e as informações apresentadas pelo município serão avaliadas por um júri formado por especialistas ligados ao tema, que também fará a escolha dos vencedores. A cerimônia de premiação será realizada em novembro de 2014.

O objetivo do prêmio é estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização do banco de dados de seus respectivos municípios. A secretária de Governo e Gestão Estratégica, Patrícia Freitas, destaca que a expectativa é boa, pois o compromisso do governo municipal com uma agenda de sustentabilidade já resulta em diversas ações e projetos que vão ao encontro da proposta do Programa Cidades Sustentáveis.

As informações referentes a Brusque podem ser acessadas no site do PCS, em link disponível no site da Prefeitura de Brusque. O espaço é chamado de “observatório” e contém  indicadores, programas de metas e outros dados relevantes sobre políticas públicas voltadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável.

As cidades serão contempladas nas categorias pequenas, médias, grandes e metrópoles, e o Prêmio, que terá como base o Programa Cidades Sustentáveis, será realizado em duas edições, sempre nos anos pares, de forma intercalada. O prêmio tem a parceria da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.