Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Botuverá insatisfeita com a Casan

Moradores tem recebido com freqüência água de má qualidade

aguacasan1

A comunidade de Botuverá tem recebido ultimamente uma água imprópria para o consumo. O exemplo veio novamente no dia de hoje. É perceptível nas fotos, divulgadas no facebook por um funcionário da prefeitura da cidade. Em sua postagem, Rogério Comandolli faz um apelo a quem acompanha o seu perfil, solicitando que os internautas entrem em contato com a AGIR, entidade que fiscaliza e regula a qualidade da água em alguns municípios catarinenses. Acompanhe a sua postagem:

“ UTILIDADE PÚBLICA: Gente, a água da Casan hoje, dia 23/09/2014, está da maneira que aparece nestas fotos. Para que possamos tomar algumas providências é preciso que o maior número de pessoas façam a reclamação para a Agência Reguladora (AGIR). As reclamações podem ser feitas pelo endereço: http://www.agir.sc.gov.br/ouvidoria, ou Fone:(47) 3331-5827 | Email: ouvidoria@agir.sc.gov.br”.

A água em Botuverá, assim como em Guabiruba, não é municipalizada, ou seja,  a responsabilidade pelo estabelecimento é um órgão estadual, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

Debate na Câmara e vinda do diretor-presidente

As discussões por conta da precariedade no abastecimento e atendimento da Casan no município já é um debate antigo na câmara de vereadores da cidade. Isso motivou vários contatos até que se conseguiu trazer o diretor- presidente da entidade Valter José Gallina para uma reunião na prefeitura. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da prefeitura, Gallina deve anunciar investimentos para melhorar a rede de abastecimento em Botuverá. No entanto, o clima não deve ser nada amistoso.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.