Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Bairro Rio Branco foi mais afetado pelos fortes ventos em Brusque

 

 

vendaval - estragos 002Os fortes ventos que caíram nesta madrugada em Brusque causaram prejuízos em alguns pontos da cidade. O bairro Rio Branco foi um dos mais afetados, especialmente na região da Varginha. Várias casas foram atingidas por árvores, e uma família ficou desalojada após o vento forte arrancar todo o telhado da casa.

Além disso, um depósito de fios na rua Ernesto Bianchini também teve telhado arrancado pelo vento, alguns postes de iluminação pública foram afetados pelas árvores que caíram sobre a rede elétrica. Já o bairro São Pedro foi atingido por granizo que caiu na madrugada entre 2h30 e 3h.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Brusque, sargento Evandro Melo do Amaral, o vendaval não estava previsto para a região. O alerta da Epari/Ciram de ontem era para temporal com ventos fortes e granizo isolado no Oeste e litoral Sul do estado. “Esse vento pegou todo mundo de surpresa, pois, não estava previsto para a região. Apesar dos estragos isolados não tivemos nenhum prejuízo maior”, conta. Ainda segundo o sargento, os ventos que atingiram a cidade devem ter chegado em velocidade de 60 a 70 km por hora.

Susto ao chegar em casa

O morador da rua RP 021 no bairro Rio Branco, Henrique Rengel, teve o telhado da casa completamente arrancado. Nesta manhã, acompanhado de sua mãe, Rengel retirou da casa os móveis e outros objetos. Sua mãe, Anivia Otto Rengel, pediu licença do trabalho para ajudar o filho. “Numa situação como essa não sabemos o que fazer. Vamos levar o que der para aproveitar para minha casa e depois pensamos em reconstruir. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente”, diz. De acordo com o diretor da Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social já foi acionada para prestar o auxílio necessário a família desalojada.

Previsão para hoje

De acordo com a Epagri/Ciram, hoje o tempo permanece instável com chuva em boa parte do Estado, especialmente pela manhã e à tarde. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol, começando pelo Oeste e Sul do Estado. Com observação de risco de descarga elétrica em pontos isolados.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.