Unifebe Vargas Neni TEVAH

APAE de Guabiruba recebe cadeiras de rodas adaptadas do Instituto Guga Kuerten

cadeiras adaptadas

 

 

A sexta-feira foi especial para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Guabiruba. A entidade recebeu do Instituto Guga Kuerten, através do XII Fundo de Apoio Social, dez cadeiras de rodas adaptadas. O benefício vai contribuir para melhorias na estrutura atual de equipamentos da APAE. As cadeiras foram entregues pela presidente do Instituto, Alice Kuerten. “São cadeiras de rodas personalizadas, pois foram tiradas as medidas de cada aluno e produzidas conforme as medidas”, explicou Alice.

 

O valor total do benefício foi de R$ 22 mil, recurso máximo para cada projeto beneficiado. “Nós damos também capacitações. Quatro na área pedagógica e quatro na área de gestão e fizemos visita de supervisão técnica para acompanhar a desenvoltura da instituição. Esse é um trabalho que fizemos há 12 anos e atendemos 170 municípios”, explicou a presidente, enfatizando que a cada ano três regiões geográficas são contempladas pelo Instituto.

 

Há nove anos a APAE de Guabiruba foi contemplada com uma sala de Fisioterapia, também pelo Instituto Guga Kuerten. “Pra gente é gratificante ajudar a instituição. É muito gostoso contribuir com a cidade, com a instituição”, disse Alice.

 

Os integrantes da diretoria da APAE de Guabiruba, bem como o prefeito, Matias Kohler, e seu vice, Valmir Zirke participaram da reunião de entrega dos equipamentos e agradeceram o Instituto por ter contemplado o projeto da APAE de Guabiruba.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.