Unifebe Vargas Neni TEVAH

Alerta: Defesa Civil avisa sobre temporais no Vale do Itajaí

Precipitações estão previstas para terem início às 15h

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV –

Brusque – A Defesa Civil de Santa Catarina expediu alerta sobre pancadas de chuva previstas para esta quarta-feira, 28 de dezembro, em várias regiões do estado, inclusive o Vale do Itajaí. De acordo com a nota, as precipitações estão previstas para terem início a partir das 15h, cessando por volta de 0h desta quinta, 29.

Há risco de temporais localizados com descarga elétrica, rajadas fortes de vento (acima de 60km/h) e granizo, especialmente do Planalto ao Litoral, por conta de uma massa de ar quente e úmido e cavado influenciando SC.

Recomendações

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Alerta: Defesa Civil avisa sobre temporais no Vale do Itajaí
3.5 (70%) 2 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.