Unifebe Brainyshop

Acibalc entrega revistas de bike para estimular o uso de um meio mais sustentável

Priorizando o planejamento estratégico, que tem entre as suas diretrizes a sustentabilidade, a Acibalc está desenvolvendo neste mês de novembro e dezembro uma nova ação em prol da sustentabilidade: a entrega da sua revista – Setor Empresarial – de bicicleta.

A iniciativa vai ao encontro também do programa Acibalc Eco 2030, que foi lançado em junho, com a implantação do primeiro ecoponto de descarte de resíduos eletrônicos de Balneário Camboriú, na Avantis. O vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da entidade, Paulo Junek, reforça a importância de ações que priorizem o meio ambiente: “Para 2018, queremos fortalecer ainda mais ações voltadas para este segmento, assim como o programa que incentiva o destino correto de lixo. Já a entrega das revistas, além de estar sendo feita através de um veículo não poluente, é ideal para diminuir os problemas de mobilidade na cidade “, diz.

A ação está acontecendo em parceria com a empresa Loca Bike, que já atua há três anos e meio na cidade. O administrador, Willian Bitencourt Alano, comenta que apesar de o maior fluxo de clientes serem turistas, tem percebido um aumento gradativo na procura pelo meio de transporte, o que demonstra que a consciência da população está mudando. “Tive alguns clientes aqui da cidade que deixaram de alugar e compraram a sua bicicleta após observarem os benefícios. Outros alugam a bike para ir ao mercado, padaria e fazer atividades cotidianas. Com a ausência de locais para estacionar, implantação das ciclovias, nossa orla e toda região central plana temos as condições ideais para esse transporte”, frisa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.