Voto de confiança: Legislativo aprova mudança na Lei que autoriza município a contratar com o Badesc

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior -
Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Brusque – a primeira do ano de 2017 – serviu para aprovar por unanimidade o projeto de lei 01/2012, que altera o artigo 2º da Lei número 3.899, de 22 de julho de 2015. Resumindo, de acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (PP), trata-se do projeto que autoriza a Prefeitura de Brusque a contrair empréstimo com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), aprovado há cerca de um ano e meio, que agora sofre uma modificação.

“Como se demorou muito para ocorrer a liberação dos valores, a Prefeitura acabou fazendo esse primeiro trecho por conta própria. Agora, a nova gestão solicitou a modificação, então, deste projeto de lei, para que possa utilizar esse mesmo recurso para abrir o canal extravasor, ou seja, o canal que vai escoar as águas das chuvas até a divisa com Itajaí, além de, também, uma calha viária”, afirmou.

Durante a discussão do PL, muitos vereadores, entre eles o mais incisivo foi Ivan Martins (PSD), questionaram a superficialidade do projeto apresentado. Pirola, durante entrevista, concordou com o colega legislador, ressaltando que a aprovação unânime foi um “voto de confiança” na atual gestão, tendo em vista o pouco tempo que possuem para apresentar as modificações ao Badesc e aos órgãos de fiscalização. “Quando o Projeto de Lei vem para a Câmara dos Vereadores ele deve vir completo. Entendemos essa questão de que foi feito em cima do tempo, o prefeito novo acabou de assumir a Prefeitura, não deu tempo de fazer o completo. Mas o vice-prefeito veio aqui, explicou, explanou o que aconteceu e nós demos esse voto de confiança a gestão para que futuramente mandem os projetos completos”, frisou.

Vice-prefeito Ari Vequi (PMDB) explica em detalhes os propósitos do Executivo com a mudança do texto do projeto de lei aprovado em 2015 - Foto: Wilson Schmidt Junior.
Vice-prefeito Ari Vequi (PMDB) explica em detalhes os propósitos do Executivo com a mudança do texto do projeto de lei aprovado em 2015 – Foto: Wilson Schmidt Junior.
Publicidade

Como ressaltou Pirola, o encontro do Legislativo contou com a presença do vice-prefeito Ari Vequi (PMDB), que subiu à Tribuna para explicar em detalhes os propósitos do Executivo com a alteração no texto de 2015. Após seu longo discurso e, também, depois de responder a perguntas de diversos vereadores, o político conversou com a imprensa e reafirmou o compromisso da administração municipal em terminar a famigerada obra.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.