Vice de Guabiruba, Zirke deixa PT para se filiar ao PP

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – O que se comentava à boca pequena nos bastidores políticos de Guabiruba acabou se concretizando durante este final de semana. O vice-prefeito do município vizinho a Brusque, Valmir Zirke, pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) para militar pelo Partido Progressista (PP), uma das maiores legendas partidárias da cidade. De acordo com Zirke, a mudança foi ocasionada a partir de um convite feito por Matias Kohler (PP), prefeito.

“Eu diria que esse convite foi aceito com a possibilidade, também, de eu ser o candidato a prefeito nas próximas eleições no município, até porque o Matias deixou bem claro da situação que ele passou na semana passada, aonde teve de se sujeitar – eu diria assim – a conceder o vale alimentação para os servidores, sabendo do risco que ele corre, por ser ano eleitoral. Essa conversa teve andamento, sabendo-se da situação que pode acontecer. Aí sim, seria candidato a prefeito”, avaliou.

A mácula deixada pela corrupção em seu partido, principalmente a nível nacional, segundo Zirke, também pesou na sua decisão de deixar a legenda. Valmir disse que sempre foi contra qualquer ato ilícito, porém, reconhece que sempre irá respeitar o seu passado como militante petista, já que foi assim que começou na política. “Não tenho o que falar do partido, pelo contrário. Tenho grandes amigos aqui, vou continuar com essas amizades. Eu diria que o PT também ajudou bastante nossa cidade nos últimos três anos”.

Publicidade

Debandada?

Zirke foi perguntado se isso significaria uma debandada de correligionários do Partido dos Trabalhadores de Guabiruba. Ele, porém, refutou, dizendo que   as principais lideranças irão continuar atuando e militando no 13. “O partido não vai acabar. Ele vai continuar apoiando o governo (…) vamos continuar juntos na próxima eleição também (…) eu sempre tive o sonho de ser prefeito dessa cidade e ele agora está mais próximo de se concretizar”, pontuou.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.