Vereadores pedem rapidez ao TSE na situação eleitoral de Brusque

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque, liderada pelo presidente Jean Pirola (PP), formulou um requerimento que pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agilidade nos trâmites que conturbam o atual cenário político atual. De acordo com o documento, é solicitado aos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes uma solução célere ao embate que envolve a defesa do ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), encerrando assim o panorama de indefinição e precariedade atual do município, que prejudica toda a comunidade.

Com dúvidas sobre as verdadeiras intenções do requerimento, Valmir Ludvig (PT) solicitou vistas ao mesmo por um período de 48 horas, para que seja analisada a minuta da matéria legislativa. O que causou descontentamento por parte de Pirola. “Nós fizemos apenas um requerimento pra encaminhar para os ministros, para que eles tomem uma decisão. Não estamos pedindo eleição indireta ou direta, aberta ou secreta, como disse o vereador Valmir. Apenas que se tome de maneira rápida as decisões. Um ministro fala uma coisa, outro fala outra; e o povo brusquense fica a ver navios (…) infelizmente teve um pedido de vistas que não precisava ser feito, mas foi aprovado democraticamente, então vamos votar novamente”, afirma.

Mesmo assim, alguns situacionistas deram “uma colher de chá” para Valmir e aprovaram o seu pedido de vistas, a fim de que se faça uma análise jurídica sobre a verdadeira intenção do requerimento.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.