Vereador Valmir Ludwig (PT) questiona a forma de condução do uso da tribuna para explicações pessoais

Foto: arquivo

Foto: arquivo
Foto: arquivo

Segundo o vereador Valmir Coelho Ludwig (PT) o uso da tribuna para a realização de explicações pessoais, já oferece uma “certa” liberdade para os vereadores falarem sobre o que quiserem. Porém ele acredita que o problema pior não é esse

Para se inscrever para a explicação pessoal é até o final da ordem do dia, ou do inicio da explicação, “Quando se dá o inicio não se pode mais pedir explicação, e o que acontece é que a mesa está recebendo as inscrições, e isso está contra o regimento da casa, e eu entendo também que tem que haver um pouco de bom senso” declara Valmir.

O presidente da casa Jean Pirola (PP) respondeu sobre o caso, e falou que não sabe se é falta de interpretação ou entendimento da lei. O artigo 55 no terceiro paragrafo diz que se algum vereador for ofendido, terá o mesmo tempo para se defender “Se a tribuna já está dizendo que é livre, o vereador pode fazer uso sim, em momento algum, os vereadores foram ofendidos hoje nesta casa, então não caberia um pedido de retratação neste momento” explica Pirola

Publicidade

Quanto às formas que o uso das explicações pessoais está sendo conduzido, Pirola acredita que a câmara está cumprindo o que diz o regimento “Estamos agindo de forma correta, tanto que os temas abordados foram temas abordados na casa, na sessão de hoje”, afirma.

Por: Fernanda de Freitas

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.