Vereador guabirubense é a favor da revogação do estatuto do desarmamento

Foto: ilustração -

Foto: ilustração -
Foto: ilustração –

Guabiruba – Durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Guabiruba na noite desta terça-feira (8), o vereador Nilton Rogério Kohler (DEM), o Tindo, baseou o seu discurso em um ataque ao atual estatuto do desarmamento. A legislação, que a nível nacional vem sendo combatida pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), para Tindo, é arcaica e não resulta em nada na segurança da população.

Ainda durante sua fala, o democrata ressaltou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo foi demonstrar que 80% dos homicídios registrados no Brasil são oriundos da utilização de armas de fogo ilegais e uma quantidade extremamente baixa provém das armas ditas ‘quentes’, ou seja, legalizadas. Para ele, a população está a mercê de bandidos e tem que ter o direito de se defender, portando armas.

Como ele saiu da Câmara logo após o fim da sessão, a reportagem de Olhar do Vale (ODV) conversou com o seu colega de oposição, Jaime Luiz Nuss (PMDB). O político corroborou com o seu pronunciamento. “Ele foi feliz na colocação. O Brasil está na mão de bandidos. Os bandidos estão armados e a população de bem não pode ter a sua arma”.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.