Vereador guabirubense critica entrevista dada por coronel PM comandante da 7ª região

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – Entrevista concedida à imprensa pela comandante da 7ª Região Policial Militar (7ª RPM), tenente coronel PM Claudete Lehmkuhl, durante a cerimônia de passagem de comando da PM guabirubense, na semana passada, repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 17. Durante sua fala para a Rádio Comunitária Guabiruba FM, ela afirmou que apesar de a cidade ter poucos policiais militares à disposição dos munícipes, os índices criminais ainda fazem do local um município seguro.

Não obstante, a oficial PM ainda relatou que as câmeras instaladas pelo Governo do Estado, através do programa Bem-te-vi, suprem a necessidade de mais policiais nas ruas. Tal declaração não caiu bem nos ouvidos do vereador Valdemiro Dalbosco (PP) que, no uso da palavra livre, reproduziu a entrevista no sistema de áudio da casa e fez críticas às palavras de Lehmkuhl, afirmando que a mesma não está a par como deveria da situação envolvendo a segurança pública da cidade vizinha a Brusque.

O presidente do Legislativo, Felipe Eilert, endossou as palavras de Dalbosco. Inclusive, foi aprovado um requerimento de sua autoria, requerendo ao Comando da Polícia Militar e Civil de Guabiruba, para que se digne informar o número de ocorrências (furto, assaltos, acidentes de trânsito e demais atendimentos), efetuadas no período de Janeiro à Dezembro de 2015 e de Janeiro a Abril de 2016, com o intuito de se verificar os dados estatísticos relativos à segurança pública em Guabiruba.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.