URGENTE! Juiz Edemar Leopoldo Schlosser despacha mandado ao STJ; eleição indireta está mantida

Foto: ilustração ODV -

Brusque – Como havíamos noticiado há poucos instantes, a Justiça Comum, através do juiz de direito Edemar Leopoldo Schlosser, ficou responsável por julgar procedente ou não o mandado de segurança impetrado pelos advogados da chapa 02, de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e de Danilo Rezini (PMDB), que pede o indeferimento da candidatura dos progressistas Bóca Cunha e Rolf Kaestner. Caso fosse aceito o mérito do recurso, apenas a chapa PSD/PMDB concorreria na eleição indireta deste domingo, 5 de junho.

Relembre: Reviravolta! TRE anula decisão de juíza eleitoral brusquense, Justiça eleitoral impede Bóca Cunha de se candidatar na eleição indireta e URGENTE! Câmara defere participação de Bóca e Rolf na eleição indireta;

Porém, já na madrugada deste domingo, 5 de junho, Schlosser despachou o mandado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), julgando-se não competente para analisar o recurso. Com isso, mantém-se o pleito indireto na Câmara de Vereadores, porém, não se cessa o ambiente de insegurança jurídico/política. A decisão foi entregue por volta de 0h30min, por um oficial de justiça do Fórum da Comarca de Brusque, com a presença de representantes dos partidos das duas chapas, menos do PSD, já que Roberto Pedro Prudêncio Neto não compareceu.

Publicidade

 A eleição indireta tem início às 14h, com cobertura de Olhar do Vale (ODV). Para quem não acompanhou as notícias políticas no último ano, tal eleição se deve por conta de Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias, o Farinha (PP) terem sido cassados em todas as instâncias por abuso de poder político e econômico. Desde então, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), ex-presidente da Câmara de Vereadores, governou a cidade de maneira interina até a realização de novas eleições.

A eleição

Prudêncio concorrerá junto com Danilo Rezini, seu vice na chapa 02. Na 01, estão Bóca Cunha e Rolf Kaestner.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.