Unifebe Vargas TEVAH

Turbulência: PR tem novo presidente

Waldir da Silva Neto é o novo presidente, após Fábio Roberto de Souza renunciar ao cargo

20130831_133752

 

O Partido da República (PR) de Brusque tem um novo presidente, trata-se de Waldir da Silva Neto(esquerda) , atual presidente estadual da juventude do partido. Neto assumiu após a renúncia de Fábio Roberto de Souza, que, além de renunciar, se desfiliou da agremiação, alegando motivos profissionais.

O convite para assumir a presidência foi feito ao vereador Alessandro Simas, que avaliou não ter o perfil para assumir o partido, indicando Neto para a função. Simas ficou na vice-presidência.

Embora Neto tenha afirmado que para ele só existe a desfiliação oficial de Fábio, outro membro do partido, Maurílio Joaquim de Souza, que é proprietário do jornal Brusque em Notícias, se manifestou nas redes sociais e disparou contra o vereador Alessandro Simas, que, segundo Maurílio, nem Simas, nem o presidente do partido em Santa Catarina, Jorginho Mello, deram importância para o partido em Brusque. Confira o texto:

“Amigos de longa data e leais companheiros de partido, o PR/22 de Brusque, Cesar Antonio de Souza -Vice Presidente, Maurilio Joaquim de Souza – Secretário Geral e Anderson Merlo Puim – Tesoureiro, da Comissão Executiva Municipal, declararam-se solidários ao Presidente Fabio Roberto de Souza e renunciaram aos seus cargos, deixando a legenda acéfala. O Presidente Estadual, Dep. Jorginho Mello, que nunca se importou com o partido, tem agora uma situação de fato nas mãos para resolver. Veio à Brusque para encontrar-se com o Vereador Alessandro Simas e o suplente Waldir da Silva Neto. Neto continua na batalha preocupado com o Partido. Nem Jorginho, nem Simas deram bola para o PR, em especial o de Brusque. Não consideraram e não valorizaram ninguém do Grupo. Agora façam bom proveito e o tempo dará as respostas à essa forma de fazer política….Hoje saiu mais uma vez matéria com relação ao fato, o mesmo Jornal Munícipio que na semana passada informou que o PR foi o Partido que mais cresceu em Brusque nos últimos 4 anos, mais de 41%, sem a ajuda por exemplo por parte do Vereador com a filiação de um membro sequer, mostrando a preocupação que tem com os companheiros que sempre lhe ajudaram e por duas vezes lhe fizeram Vereador”, afirma.

Fábio foi procurado pela reportagem e foi questionado pelas declarações de seu pais. Ele disse que não pode responder por outros membros do partido e que sua decisão foi por motivos profissionais.

Os vereador Alessandro Simas não foi localizado para comentar as declarações. A nova executiva do PR é composta por 22 membros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.