Unifebe Vargas Neni

Trabalho na Secretaria de Esportes de Guabiruba será de continuidade

Congresso do Campeonato de Bocha Mista e Jogos Comunitários na agenda;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Apesar da troca de comando na Secretaria de Esportes Lazer e Assuntos para a Juventude no início do ano, os trabalhos na área serão de continuidade com a professora efetiva de Educação Física do município Marcia Hochsprung Watanabe (PT), que fez parte da pasta nos últimos três anos com o então secretário Luiz Schlindwein Filho, o Kareka (PP).

Marcia é filha de Ivo e Hilda Hochsprung. Casada com Jorge Alberto Watanabe, é mãe de Gabriel Kenji H. Watanabe, 12 anos, e professora da rede municipal desde 2010. Possui 30 anos de experiência na área esportiva. Destes, 15 como atleta profissional de Basquetebol.

Bacharel em Educação Física pela Faculdade Toledo/Araçatuba –SP desde 1996, Marcia possui especialização em Educação Física Escolar, Recreação, Fisiologia e Saúde (Ipgex/Itajaí). Morou no Japão de 2004 a 2008. No último ano, trabalhou voluntariamente como técnica de basquetebol em uma escola de Ensino Fundamental.

Segundo Marcia, o trabalho na secretaria será de continuidade. “O governo municipal é o mesmo e nós vamos trabalhar para fazer cumprir o plano de governo do Matias e do Zirke, além de aumentar o diálogo com a comunidade esportiva. Então, as portas da secretaria estarão abertas para que possamos ouvir as demandas e verificar de que forma a gente pode auxiliar”, destaca Marcia.

Marcia destaca a valorização do funcionário de carreira do município pela atual administração e o profissionalismo. Além dela, o coordenador dos Programas Esportivos Escolares, Alfonso Sanceler Bernardes, é professor efetivo de Educação Física desde 2010. Também integra a equipe o diretor de esportes Roque Hassmann.

Na agenda da secretaria, já consta o Congresso Técnico do Campeonato de Bocha Mista no dia 23 de janeiro, às 18h30, na sede da secretaria de esportes, anexo ao Ginásio Municipal João Scheffer.

No dia 4 de março ocorre a abertura dos 20º Jogos Comunitários de Guabiruba. Tabelas e regulamento dos jogos já estão disponíveis no site www.guabiruba.sc.gov.br, em Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.