Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Tindo quer redução de velocidade em Guabiruba

tindo

Na noite de terça-feira (01) ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba. O encontro foi presidido pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PP) e contou com a presença comunidade.
Entre os destaques está a presença de Antônio João Veneza de Souza, vereador do município de Blumenau, que utilizou a tribuna da casa para convidar os senhores vereadores para participar de audiência pública referente à Industrialização do Lixo, dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

No espaço da palavra livre um dos destaques foi pronunciamento do vereador Luciano Schlindwein (PP) que destacou o edital da cultura. De acordo com o vereador “ O edital já está aberto desde 31 de março e vai até o dia 30 de abril. A divulgação do resultado acontece em 12 de maio. O interessado pode se dirigir até a Fundação Cultura. O valor total é de R$ 30 mil os projetos individuais são no valor de R$ 7,8 mil. Poderão ser inscrito pessoas físicas e jurídicas de Guabiruba. O objetivo é oportunizar a população o acesso a bens culturais” afirma o parlamentar.

O vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) destacou indicação informando pedido da comunidade com relação à entrada e saída de veículos na Rua Nicolau Schaefer, no bairro Imigrante, através do novo acesso entre Guabiruba e Brusque. O edil relatou a falta de visibilidade para os condutores ao acessar a via em decorrência de uma curva fechada. “Os moradores me pediram que eu comentasse essa questão na câmara é preciso tomar medidas urgentes em relação em contenção da velocidade. Os moradores estão com medo de circular em alguns horários de pico, pois a dificuldade é muito grande”, revela o parlamentar.

ORDEM DO DIA
Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Nº 6/2014, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GUABIRUBA”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.