“Suspiro de justiça em algum lugar de Brasília”, diz Belotto sobre suspensão da eleição indireta


Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

Brusque – O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque considerou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cancelar as eleições indiretas como um “suspiro da justiça em algum lugar de Brasília”. Isto, de acordo com o presidente do diretório municipal da agremiação política, Felipe Belotto. De acordo com ele, a decisão que favoreceu parcialmente o ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), o Farinha, dá forças e traz esperança para, em suas palavras, “muito breve”, o político volte a ocupar a cadeira para qual foi eleito.

“Nós estávamos pedindo desde o início dessa situação aguardando que houvesse uma decisão por parte dos tribunais, para que houvesse uma cautela no sentido de aguardar o recurso especial que deverá ser protocolado pelo [ex] prefeito Paulo no Supremo Tribunal Federal, antes que houvesse a transição, a mudança de gestão da Prefeitura de Brusque”, afirmou o petista, durante entrevista ao jornalista Anderson Vieira.

Belotto concorda com o entendimento do ministro do TSE, Dias Tófoli, de que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC) agiu precipitadamente ao organizar novas eleições indiretas, sem que Paulo e Farinha tivessem direito a ampla defesa, um direito previsto na Constituição Federal. “Se houvesse eleição hoje a tarde ia estar consolidando toda essa situação sem que o [ex] prefeito Paulo tivesse se defendido”, citou.

Publicidade

Vale ressaltar que apenas parte do recurso impetrado pela defesa de Paulo e Farinha foi acatado pelo TSE. Se o efeito suspensivo tivesse sido aceito na íntegra, além de a eleição indireta ser cancelada, os políticos seriam redirecionados ao comando da Prefeitura de Brusque. Belotto deixou claro que o PT vai até o fim para reverter a cassação. “Com certeza nós não vamos aceitar essa situação, oferecendo nosso pescoço. Nós vamos lutar até o último momento de que nós vamos restituir a justiça nessa cidade”.

A vontade do PT em Brusque seria de que os embargos impetrados pela defesa de Eccel fossem julgados o mais rápido possível. E devido a urgência da causa em questão, que envolve toda uma cidade, ações e obras, Felipe acredita que pode acontecer; “Se houver juízo neste tribunal, é necessário que isso seja julgado com rapidez. Eu acredito que o TSE deve estar sensível e ciente de que o resultado deve vir em pouco tempo”, finalizou Belotto.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.