Suplente toma posse na Câmara de Botuverá


IMG_0721
 

 

O Suplente Carlos César Nau (PMDB) tomou posse na última sessão da Câmara que aconteceu na noite de terça-feira, 04 de novembro. Nau substitui a vereadora Catarina Rosa Venzon Wietcowsky (DEM), que está de licença.

A última sessão da Câmara teve 5 indicações dos vereadores, confira:

Publicidade

Indicação número 100/2014, de autoria do Vereador José Miguel Leoni (PSD), solicitando o alargamento da Estrada Geral Beira Rio da localidade de Salto de Águas Negras e fazer melhorias no acesso a rua na saída da SC-486.

Indicação número 101/2014, de autoria do Vereador José Miguel Leoni (PSD), solicitando o conserto de tubulação na Estrada Geral Beira Rio, nas proximidades das propriedades dos Senhores Ademir Merizio e Ismar Hammers.

Indicação número 102/2014, de autoria do Vereador José Miguel Leoni (PSD), sugerindo a contratação de um fisioterapeuta especializado e exclusivo para os desportistas do município.

Indicação número 103/2014, de autoria do Vereador Edson Vanelli (PMDB) e Lindanor Rescarolli (PMDB), solicitando a elaboração de projeto para asfaltamento da Estrada Geral Botuverá até localidade de Águas Negras.

Indicação número 104/2014, de autoria dos Vereadores Edson Vanelli (PMDB) e Lindanor Rescaroli (PMDB), solicitando a implantação de nova rede de água e ligação da rede já implantada no trecho da Estrada Geral Águas Negras compreendido entre a Empresa Orblock até a propriedade do Senhor Luiz Buschirolli.

Na palavra livre, Antonio Bonomini comentou que acompanhou o Secretário da Agricultura numa reunião em Florianópolis a respeito da liberação do abatedouro, e sinalizou que em poucos dias sairá uma resposta referente à liberação do mesmo. Parabenizou o referido Secretário pelo empenho na questão.

José Miguel Leoni comentou que recebeu reclamações, referente à falta de motoristas para operar máquinas e caminhões nos serviços oferecidos ao município. O vereador Lindanor Rescaroli esclareceu que foi feito concurso público para preenchimento dessas vagas e que é preciso respeitar o processo de chamada dos aprovados, que geralmente é demorado.

Valmor Costa solicitou melhorias na lanchonete das Grutas de Botuverá e a manutenção na construção em frente à antiga casa das Irmãs. Pediu para que fosse enviado um ofício ao prefeito solicitando que o fiscal de tributos oriente e fiscalize as obras do município, respeitado o Plano Diretor.

Pediu ainda para que a Guarnição do Corpo de Bombeiros, em parceira com a Defesa Civil, disponibilize um funcionário, a cada quinze dias, para analisar os projetos do município e dar andamento nos processos.

Edson Vanelli mencionou o recebimento do ônibus do programa “Caminhos da Escola” do Governo Federal, e agradeceu o Senador Casildo Maldaner, que indicou o município para o recebimento desse veículo.

Comentou da reunião com a SDR a respeito da segurança da SC-486, que está sendo avaliada a melhor solução para melhorar a segurança na Rodovia, e um projeto será elaborado e enviado ao Deinfra. Salientou que as pessoas precisam se  conscientizar, e ter mais responsabilidade, quando estão dirigindo. Uma das causas de acidentes que acontecem na rodovia é por imprudência dos motoristas, e por existirem locais de alta periculosidade.

Lembrou da solicitação que fez ao Secretário Regional, Jones Bosio, referente à reforma da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, e comentou que a SDR vai investir uma verba na reforma da Escola, agora no final do ano, para devidas melhorias.

Sobre a questão da possibilidade da construção de uma nova Escola Estadual, o Secretário Jones Bosio, se colocou a disposição para pleitear, junto com a prefeitura, a futura construção de uma nova escola para o município. Para isso, foi agendada para novembro, uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps.

Referente à economia do município, Vanelli citou que 68% da economia vem do setor industrial e 32% vem da agricultura, comércio, transportes, serviços e outros. Comentou que a indústria e o comércio, também necessitam de uma orientação adequada para a economia do município, assim como acontece com os outros setores. Por tanto, sugeriu a implantação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para ajudar na expansão econômica do município.

Na última Sessão os Vereadores receberam o Projeto do Executivo, referente à Emenda do Projeto de Lei nº 31/2014.

Ordem do dia:

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 29/2014, que “Autoriza o Executivo a premiar o vencedor do melhor logotipo e slogan da 1º edição dos Jogos Abertos Comunitários de Botuverá, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude do município de Botuverá”.

Aprovada Emenda do Projeto de lei 31/2014

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.