Sul livre: movimento organizará manifesto em Brusque


1502786_597250767067435_8808946527928572306_o
Foto: Geisi Prado –

Reforçado após as eleições presidências de 2014, o Movimento o Sul é Meu País conta, atualmente, com quase 1000% a mais de adeptos que antes do pleito. E, após reuniões ordinárias da militância em Brusque, ficou acertada para o próximo dia 21 de novembro, uma sexta-feira, manifestação no município, na Praça Barão de Schnenburg, às 19h. No dia seguinte, um novo encontro dos simpatizantes a ideia ocorrerá, desta vez às 17h, no mesmo local.

De acordo com Celso Deucher, militante que já foi o presidente do movimento, o objetivo é fomentar a discussão sobre a separação do sul, do restante do país. O evento está marcado para as 19h.

A bandeira histórica levantada pelo grupo é a de que a região é descaradamente roubada pelo Estado Brasileiro, considerado um “câncer” pelos adeptos. O exemplo mais utilizado é que cerca de 80% dos impostos que são pagos, não retornam para a região, ficando concentrada em Brasília. Além de Brusque, já existem várias outras cidades que se mobilizarão. É o exemplo de Itajaí, São Miguel do Oeste, Blumenau, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Curitiba.

Publicidade

Catalunha:

O Sul é o Meu País foi lembrado durante manifesto na região da Catalunha, que também pede separação do território espanhol. A foto é da militante Geisi Prado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.