Sindicalista da classe empresarial é homenageado na Câmara de Brusque


Foto: Câmara de Brusque -
Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – O sindicalista Ademir Pereira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Brusque e Região, foi homenageado com a Comenda do Mérito Institucional na noite desta terça-feira (26), durante sessão da Câmara de Vereadores. Na plateia, família, autoridades, amigos e representantes da sociedade civil organizada prestigiaram Pereira receber das mãos dos legisladores o reconhecimento pelo seu trabalho a frente da entidade sindical há três mandatos, o que corresponde a nove anos.

O proponente, Alessandro Simas (PR), subiu a plateia para defender a sua comenda, parabenizando Ademir e ressaltando a importância do sindicato que representa a classe empresarial da construção e do mobiliário para a sociedade nos 25 anos de existência.

O agraciado também usou da palavra, cumprimentando todos os vereadores e agradecendo, principalmente, Alessandro. Ele falou para a plateia que foi uma honra receber tal homenagem enquanto presidente da entidade. Remontou a criação do sindicato, nos idos de 1990, quando sequer havia uma sede administrativa. “Nós, os empresários, precisávamos nos organizar para discutir as leis trabalhistas, até porque os trabalhadores já tinham sua sede (…) fundamos nosso sindicato em 28 de maio de 1990. Passaram-se apenas 25 anos, mas o crescimento no nosso setor foi imenso (…) a construção civil em Brusque cresceu muito”, acrescentou.

Publicidade

Falou que o trabalho do Sinduscon é reconhecido em todo o estado e, também, Brasil, principalmente por dois eventos anuais: a Feira da Tecnologia da Construção Civil (Fairtec) e o Dia da Construção Social.

Por fim, ressaltou que este é o seu último ano a frente do sindicato. Isto, para ele, porém, não significa o fim de sua atividade na construção civil, reforçando que continuará a manter os laços de amizade com os diretores e colaboradores.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.