Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Servidores Públicos estão oficialmente amparados contra assédio moral e sexual

Entrega da Lei n° 3.913 aconteceu na tarde de hoje 15, no salão Nobre da Prefeitura

Autoridades presentes na solenidade

Autoridades presentes na solenidade –

A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinseb), Orlando Soares Filho, do prefeito Roberto Prudêncio Neto, do presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetramesc), David Vinci, vereadores e representante da Procuradoria Geral do Município.

Segundo Orlando, essa pode ser considerada uma pauta histórica, tanto para o Sindicato, quanto para o município. “A lei já estava em formatação dentro do Sindicato. Assim que nós apresentamos o projeto, a administração atual comprou a ideia, ela foi para câmara de vereadores e foi aprovada por unanimidade”, afirma.

A proposta é que a lei funcione como uma medida educativa, para que os próprios funcionários comecem a refletir suas ações dentro do ambiente de trabalho. O prefeito Roberto Prudêncio Neto parabenizou o presidente do Sinseb e agradeceu pela parceria. “Nós fizemos essa lei à quatro mãos e agora nós tivemos o prazer e a oportunidade de sancioná-la no dia 8 de setembro. Que ela venha moralizar o serviço público municipal e sirva de exemplo para outros municípios de Santa Catarina”, enfatizou.

O presidente da Fetramesc falou da importância e do pioneirismo desta lei, pois, poucos municípios do estado possuem medidas que amparem o funcionalismo público, quanto às questões de assédio moral e sexual. “Estamos muito orgulhosos e com certeza irei levar esta pioneira ideia para outros municípios”, falou David.

Presidente do Sinseb e Prefeito Municipal

Presidente do Sinseb e Prefeito Municipal

 

por Fernanda de Freitas

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.