Seminário debate Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora


IMG_5414
Na tarde desta sexta-feira (5) foi realizado o segundo Seminário Municipal de Acolhimento em Família Acolhedora. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o evento reuniu aproximadamente 100 pessoas.

O evento tem por objetivo divulgar o serviço, esclarecer as dúvidas e ajudar as pessoas a entenderem um pouco mais sobre o acolhimento em família acolhedora. A secretária de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, abriu o seminário lembrando que o serviço oferece à criança uma proteção individual e convivência comunitária, após ser afastada da família de origem.

Atualmente há duas famílias inscritas no serviço em Brusque. A promotora da Vara da Infância e Juventude, Fernanda Vailatti, explicou que viu o projeto nascer e ser aprimorado. “No início até eu tinha um pouco de receio, mas neste tempo, percebemos que deu certo. O acolhimento proporciona amor, afeto e carinho às crianças e faz toda a diferença”.

Após as palestras as duas famílias inscritas no serviço deram seu depoimento, uma já acolheu uma criança e a outra ainda não. “Abram seus corações e suas casas, pois minha casa possuía a organização da tristeza e com a chegada de uma criança veio a bagunça da alegria. Não tenham medo, elas precisam de nós”, destacou uma das acolhedoras.

Publicidade

“Não temos que pensar em posse. Que a criança vai embora, nada disso, temos que focar no que podemos fazer por ela naquele momento. Além disso, o serviço da Assistência Social dá todo o suporte para nós”, enfatizou um dos acolhedores.

Para se tornar uma família acolhedora, tirar dúvidas ou obter mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, pelo e-mail [email protected] ou no telefone (47) 3251-1833.​

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.