Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sai Kons e retorna Ciro na chefia de gabinete

Decisão do TJSC sustou a liminar concedida na última segunda-feira, 23 de janeiro, que suspendia a nomeação de Roza do cargo de chefe de gabinete;

Foto: Alesc -

Foto: Alesc –

Brusque – Já foi derrubada a liminar que suspendeu a nomeação de Ciro Marcial Roza (PSB) para o cargo de chefe de gabinete. Com a decisão, proferida durante esta sexta-feira, 27 de janeiro, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) o político – ex-prefeito de Brusque – volta imediatamente para o cargo, que foi ocupado interinamente por menos de 24 horas pelo historiador, funcionário de carreira da Prefeitura de Brusque e amigo pessoal de Roza, Paulo Vendelino Kons.

Apesar de julgar louvável a decisão da juíza Andréia Regiz Vaz, que se baseou no princípio da moralidade pública para sustar a nomeação de Ciro, o desembargador do TJSC, Eduardo Mattos Gallos Júnior, considerou prematura a liminar concedida pela magistrada. Além disso, os processos ainda não transitados em julgado, além do correto enquadramento de Roza no estatuto dos servidores públicos de Brusque, foram levados em conta para selar a permanência do político no cargo comissionado.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Sai Kons e retorna Ciro na chefia de gabinete
3 (60%) 1 vote

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.