Retaliação? Secretaria da Fazenda é exonerada do cargo


10403615_503754343083931_8197359291132884004_n
Foto: Facebook Jean Pirola – Brusque

Fabiana Amália Delcastagné não é mais a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque. Ela é filiada à executiva do Partido Progressista (PP) em Brusque e foi exonerada do cargo na tarde desta terça-feira (23). Nos bastidores políticos municipais especula-se que a medida seja uma espécie de retaliação contra a pessoa do também pepista Jean Pirola, além de, também, uma resposta à não votação do Projeto de Lei 160/2014, que autoriza o município a contrair financiamento internacional para execução do Plano de Mobilidade.

Ainda na tarde de hoje, prefeito Paulo Eccel (PT) anunciou Maria Stella Martins Effting Geisel Santos como nova secretária. Ela assume as funções em janeiro de 2015 no lugar da atual secretária. Ao fazer o anúncio, o prefeito agradeceu o trabalho realizado por Fabiana frente à secretaria e a convidou para assumir funções no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Samae. Maria Stella é formada em Direito pela Unifebe e pós-graduada em Direito Público com ênfase em Gestão Pública.

A nova secretária integra a equipe do governo municipal desde 2009 onde assumiu funções na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, na Secretaria de Orçamento e Finanças e desde 2013 já atua na Secretaria da Fazenda.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.