Prudêncio nomeia secretários de governo


DSCF0143 (800x534)
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O segundo dia do mandato de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) à frente interinamente da Prefeitura de Brusque ficou marcado pelo anúncio do secretariado que o auxiliará a governar a cidade pelos próximos 30 dias. Apesar de muitos nomes já terem sido divulgados nas últimas horas, o encontro foi bastante prestigiado pela imprensa local e, também, regional.

De acordo com Prudêncio, durante seu pronunciamento coletivo, as escolhas dos secretários e superintendentes foi feita baseada na meritocracia, de maneira suprapartidária. “São pessoas com bastante experiência que já vão poder iniciar o trabalho a partir de hoje (…) nós faremos um pacto por Brusque nestes dias e tenho certeza que já dará resultado nos primeiros dias de governo (…) fizemos uma escolha entre os melhores”.

DSCF0133 (800x534)
Foto: Wilson Schmidt Junior –

O primeiro escalão, junto do agora prefeito de Brusque, estará reunido nos próximos dias para empossar também os cargos dos chamados segundo e terceiro escalões municipais, que compreende diretores e demais cargos comissionados. Quanto este assunto, porém, o pessedista já adiantou que deseja enxugar a máquina, extinguindo cargos desnecessários. “Queremos trabalhar com menos e produzir mais”, afirma.

Publicidade

Sobre a possibilidade de lançamento de candidatura, Prudêncio preferiu desviar do assunto, ressaltando que todos os vereadores tem capacidade de concorrer em pé de igualdade. “Nós veremos ainda nas convenções partidárias”.

Vamos aos nomes:

Chefe de Gabinete: Evandro Carneiro Flora;
Defesa Civil: Valberto Dell´antonia;
Secretário de Infraestrutura: Aurelio Tormena;
Procon: Dantes Krieger Filho;
Ibprev: Célio Francisco Camargo;
Fundação Cultural: Michel Gartner Belli;
Fundema: Cristiano Olinger;
Ibplan: Juliano Montibeller;
Parque Zoobotânico: Marciano Giraldi;
Samae: Roberto Bolognini;
Procuradoria do Samae: Leônidas Pereira;
Comunicação Social: Ana Roberta Eccel Venturelli Costa;
Desenvolvimento Econômico e Sustentável: Luiz Carlos Rosin;
Procuradoria: Danilo Visconti;
Secretaria da Fazenda: Zeno Heinig;
Secretaria de Saúde: Ivonir Zanatta Webster (Crespa);
Secretaria de Obras: Jaison Homero de Oliveira Knoblauch;
Secretaria de Orçamento e Finanças: Cristiano Bittencourt;
Secretaria de Trânsito e Mobilidade: Bruno Knihs;
Secretário de Turismo: José Luiz Cunha (Bóca Cunha).

Os cargos de secretário de Educação, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e secretário de Assistência Social ainda estão sendo discutidos.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.