Unifebe Vargas

Prefeitura de Guabiruba recebe visita de vice-prefeito de karlsdorf-Neuthard

O prefeito Matias Kohler avaliou positivamente o constante contato entre Guabiruba e sua cidade co-irmã;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – A Prefeitura de Guabiruba recebeu na sexta-feira, 17, a visita de três alemães vindos de Bruchsal, uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Karlsruhe, região administrativa de Karlsruhe, no estado de Baden-Württemberg. O vice-prefeito e vereador de karlsdorf-Neuthard (o vereador mais votado assume como vice-prefeito), Harald Weschenfelder, 63 anos, também policial criminal aposentado, juntamente com os policiais Lothar Schmid, 58, e Heinz Laubert, 55, foram recebidos pelo prefeito Matias Kohler e vice Valmir Zirke no gabinete. Os três alemães estavam acompanhados do empresário Pedro Schmitt e do presidente da Associação Cultural Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC), Valdir Riffel.

Eles ficam no Brasil até domingo. Conforme o anfitrião Schmitt, a visita é de cortesia, uma vez que Harald Weschenfelder é vice-prefeito da cidade co-irmã de Guabiruba. “Eles chegaram ao Brasil no início do mês para assistir ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro e agora estão em Itapema conosco. É uma visita extraoficial ao prefeito. A delegação oficial virá em novembro”, afirmou.

Durante o encontro, foram abordadas as parcerias entre os países, o funcionamento da polícia em Bruchsal, que possui 70 policiais para uma população de 250 mil habitantes e registra de um a dois homicídios por ano e uma média de oito tentativas anuais, sendo cerca de 90% desses delitos decorrentes de conflitos familiares entre os imigrantes.

O prefeito Matias Kohler avaliou positivamente o constante contato entre Guabiruba e sua cidade co-irmã. “Esses encontros fazem parte de um processo de aproximação e troca de experiências cada vez maior no aspecto social e institucional entre os países”, pontuou.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.