Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados em Guabiruba

Fotos: Wilson Schmidt Junior -

Fotos: Wilson Schmidt Junior -
Fotos: Wilson Schmidt Junior –

Guabiruba – A cidade de Guabiruba foi o primeiro município da microrregião de Brusque a empossar seus representantes públicos para a gestão 2017-2020. O evento ocorreu na manhã deste domingo, 1º de janeiro, nas dependências da Câmara de Vereadores. Com direito a plateia lotada, tomaram posse os nove vereadores eleitos, além do prefeito e vice-prefeito reeleitos, Matias Kohler e Valmir Zirke, ambos do Partido Progressista (PP).

Rosita Kohler, também do PP, a vereadora eleita de maior idade, foi quem presidiu provisoriamente a cerimônia de posse. Ela fez 617 votos no pleito de outubro passado. Após proferirem o juramento da Câmara, todos os legisladores foram – um por um – ao microfone da casa para, de pé e com o braço direito erguido, selar o compromisso dos próximos quatro anos, dizendo “assim prometo”.

Matias Kohler, prefeito reeleito com 6396 votos, em entrevista a Olhar do Vale (ODV), ressaltou que não pensa em status, ego, ou coisa semelhante ao reocupar a cadeira de chefe do Executivo. O progressista também informou que a parte estrutural de Guabiruba será prioridade sua nos próximos quatro anos de governo. “O que nós queremos é trabalhar com projetos a favor da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para a manutenção dos serviços básicos à população, mas, também, focando na malha viária de nosso município. O grande foco desses quatro anos será a pavimentação, buscando de todas as formas recursos para possibilitar a diminuição do problema trazido pela lama e pela poeira, que tanto incomoda nossos guabirubenses”, ressaltou.

Publicidade

Godo Westarb, do Democratas (Dem), o mais votado, com 798 votos, também conversou com nossa reportagem e informou que, apesar de ser conhecido por encabeçar projetos sociais na área esportiva, buscará legislar em prol da comunidade em várias frentes. “A gente tem que focar em tudo. Claro que esporte traz saúde e educação. Muitas pessoas ainda não enxergam desta forma. Eu amo esporte, mas quero trabalhar igualmente em todos os setores”, informou.

Vereadores empossados: Cristiano Kormann (PP), Felipe Eilert dos Santos (PT), Haliton Kormann (PMDB), Harri Westarb Neto (Dem), Jaime Luiz Nuss (PMDB), Paulo Ricardo Gums (PP), Rosita Kohler (PP), Vilmar Gums (PSDB) e Waldemiro Dalbosco (PP).

Voltamos a qualquer momento com novas informações sobre a composição da mesa diretora da Câmara de Guabiruba para o biênio 2017-2018.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.